Free cookie consent management tool by TermsFeed Update cookies preferences

1º Treinamento de Integração para Novos Servidores Municipais

Por Prefeitura

08/06/2026

Na manhã do dia 03/06/26, a Escola de Gestão Pública, em parceria com a Prudenprev, realizou o 1º Treinamento de Integração voltado aos novos servidores que ingressaram no serviço público municipal de Presidente Prudente. A iniciativa faz parte do programa "Servidor por Amor", que visa valorizar e capacitar o funcionalismo.

O objetivo do encontro foi dar as boas-vindas aos recém-chegados e integrá-los à estrutura administrativa. Durante o treinamento, foram abordados temas essenciais para o início da trajetória no município, como o funcionamento da administração pública, direitos e deveres, código de ética, diretrizes do sistema previdenciário municipal, além de orientações fundamentais sobre saúde e segurança do trabalho.

A Prudenprev, por meio da Gerente de Previdência e da Assistente Social, conduziu um momento dedicado à Educação Previdenciária, apresentando aos novos servidores informações sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), contribuições previdenciárias, benefícios, direitos e deveres dos segurados, além de outros aspectos relacionados à previdência municipal. A ação teve como objetivo disseminar a cultura previdenciária, promovendo conhecimento e conscientização sobre a importância do planejamento e da segurança previdenciária desde o início da vida funcional.

De acordo com o coordenador da Escola de Gestão Pública, Álvaro Benini, esse trabalho de acolhimento é fundamental tanto para valorizar o profissional quanto para garantir a eficiência do serviço prestado à população. A participação da Prudenprev reforça o compromisso do Instituto com a promoção da educação previdenciária e a formação contínua dos servidores municipais.

Fonte:

Fale com a Prudenprev também pelo
WhatsApp